Um passo de cada vez

Uma das coisas que mais ouço das Coachees e mulheres em geral é que são ansiosas. A ansiedade é um indicador que não se está vivendo o presente, e sim querendo viver o que está na cabeça, na mente, no futuro. E assim, deixemos de viver o que está sendo feito neste momento.

Quando temos sonhos e objetivos, devemos ter a consciência que eles são construídos pouco a pouco para que os resultados seja sustentáveis. Gosto de fazer uma analogia interessante, a construção de um sonho é como de um castelo. A cada dia colocamos uma pedra até que ele todo seja formado, e para isso, a jornada de levar cada pedra é o caminho de ida e volta – assim como na vida, precisamos saber avançar e recuar, reconhecer erros e fracassos como ponto de melhoria e não para desistir ou reclamar; e com isso, apreciamos o caminho.

Pois a felicidade está na construção e não apenas em ver o castelo pronto. Pois, se saber apreciar o passo a passo, o castelo terá uma história na qual essa memória irá representar a sensação de felicidade.

Sendo assim, para cada dia que acordamos é uma oportunidade de dar um passo,  e assim, com um passo de cada vez vamos construindo nossa história. O mais importante disso é saber reconhecer cada passo como um vitória – agradeça cada passo, invista sua energia nesse passo, concentre-se nele com tomo amor e intenção.

Tenha uma conversa consigo mesma assim: isso é o que tenho para fazer hoje, então farei o meu melhor, obrigada por essa oportunidade! Com este pensamento, diminuímos o fator ansiedade e aprendemos a viver no agora, com a consciência que com um passo de cada vez nosso sonho é uma realidade.

Você está apreciando a construção da sua história a cada dia? Reconhece cada passo dado?

Com amor, Juliana Nunes ❥

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment