Solstício de verão, é tempo de celebrar!

Solstício de verão, é tempo de celebrar! Nesta época, o sol está na sua maior proximidade com a Terra, proporcionando os dias maiores que as noites. É um tempo onde estamos mais para ‘fora’ do que para ‘dentro’. Isso é natural, é uma fase do ciclo da vida.

Podemos perceber que no verão há mais alegria e celebrações. Naturalmente somos assim. E isso, está relacionado tanto com a nossa natureza como com as coisas naturais do mundo. Passamos de estação a estação, do outono para o inverno, depois a primavera e chegamos aqui – no verão.

Sendo assim, deixamos para trás àquilo que não está alinhado com nós, olhamos para dentro buscando nossos sonhos e objetivos, depois semeamos e entramos em ação até chegar na celebração das conquistas. Respectivamente como as estações do ano.

Portanto, neste Solstício, é um momento super especial. Onde ganhamos essa energia do Sol ao máximo. A energia, o calor e a vibração. Para olharmos para nós mesmas e perceber o quanto temos a celebrar. Este é um momento na qual, nós mulheres podemos ter um desafio: o de celebrar. O de reconhecer o quão poderosas somos, o quão de esforço foi dedicado para realizar os compromissos e tarefas para chegar onde chegamos. Nos permitir dar uma pausa, um break, um descanso – às vezes é desafiante, porém, é necessário, é natural e faz um bem danado.

Fisiologicamente, o nosso cérebro quer essa recompensa para sentir que valeu todo esforço empreendido. E como percebemos com as estações do ano, é um ciclo natural. Saber vibrar as conquistas é uma sabedoria da mulher consciente. Pois sabe que celebrar é uma das chaves da abundância e da liberdade. Proporcionando uma sensação pura e profunda de realização e desfrute.

Saber celebrar, então, é um dos segredos para nossa felicidade, tranquilidade interna e autoconfiança. Porque sabemos que temos o tempo de desapegar, olhar para frente, semear e cultivar para então receber os frutos. Tudo isso, sem culpa e se medo de ser feliz.

Você sabe reconhecer seus frutos/resultados? Convido você a um exercício. Pegue papel e lápis e escreva no topo da folha: minhas conquistas e realizações do ano. E então, mãos à obra. Dê a você esse tempo de retrospectiva. Sei que pode ser desafiante parar, só que é possível e fundamental. Se você sabe quem é a pessoa mais importante do mundo para você, com certeza vai querer se dedicar a ela. Se você acompanha a Dream Coaching, vai ser fácil saber quem é essa pessoa.

Depois da sua lista preenchida, que tal fazer aquela coisa que gosta muito? Só que agora com a intenção de celebrar aquilo tudo que você escreveu. Vale ir naquele restaurante que ama ou comprar aquele mimo que tanto estava querendo. É livre, pois as conquistas são suas e VOCÊ MERECE!!!

Este ritual nos dá energia, leveza e clareza. Além, de nos deixar preparada para os novos ciclos.

Aproveite sua vida, valorize seu tempo, dedicação e suor. É solstício de verão – é tempo de celebrar!

Beijos com carinho,

 

 

 

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment