Quando você muda se encontra

Acredito que um dos nossos desafios é entender que tudo está certo neste exato momento. Queremos ser rebeldes e não aceitar que estar no meio do turbilhão seja uma coisa boa.

Toda transformação tem uma dor, uma perda. Pois, para algo novo nascer é preciso que algo precisa morrer. O renascimento é profundo na fase adulta, porque não estamos acostumadas a aprender a ‘engatinhar’.

Aprender a desapegar de crenças e do estilo de vida que não estão congruentes com o novo é um hábito que requer esforço, e não é pouco não. É um esforço de corpo físico, emocional e espiritual.

É aprender a entregar e confiar, que tudo esteja acontecendo para o seu melhor. Porque é nessa entrega que a verdadeira e profunda transformação acontece.

Quando a gente muda a gente se encontra em nós mesmas. Na nossa verdade, na pura essência, em sintonia com a nossa alma.

Não estamos preparadas para isso, pois a sociedade, na sua grande maioria, ainda é guiada pelo ego. Mas, quem entra em um caminho de evolução, começa a ouvir a sua intuição. Esta sintonia é que nos torna consciente para viver o momento presente e de transformação.

Permita-se viver a sua liberdade, ser quem você é. Sem amarras e medo. O mais belo compromisso é aquele que conseguimos ser livres para ser quem a gente é. Seja no compromisso com o trabalho, com a família, amigos e relacionamento amoroso.

Não é vazio nem angústia que bate dentro do peito, é apenas uma guinça para viver algo maior, diferente, bom… só que ainda no abstrato. Nossa alma já sabe o que é, e nós aqui na mente ainda não. Por isso esse desafio de entregar e confiar no presente.

Aqui é um relato deste momento de busca, não busca externa. De procurar um novo lugar, emprego ou namorado. Mas sim a busca interna, de se conectar com a alma para viver o que vim fazer aqui. Entregar e servir é o nosso papel, mas como será isso daqui em diante? Não pelo processo em si, mas na minha forma de ser.

Que essas palavras te ajudem a aceitar o presente, pois esse é nosso presente de Deus. Porque, esse está sendo meu momento, entregar, aceitar e confiar para acontecer a transformação. Aho 

Com amor, Juliana Nunes

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment