O que é essa tal de realização que tanto buscamos?

Acredito que você assim como eu, buscamos a tal da sensação de realização. Mas, o que de fato representa a realização?

Muitas coisas podem nos proporcionar essa maravilhosa sensação de realização. No entanto, quando se pontua que a realização é um objetivo e vida, fica algo vago e intangível. Pois, a ‘realização’ é uma sensação proporcionada por alguma coisa conquistada/adquirida.

Realização vem de realizar. Sendo assim, precisamos identificar o que você quer realizar para sentir a realização. Parece óbvio. Mas sabe aquele óbvio que não é tão óbvio assim? Este, é um desses casos.

No dicionário, realizar é: 1. fazer que tenha ou ter existência concreta; 2. botar em prática, fazer, efetuar. Ou seja, realizar é trazer para a realidade, é dar vida ao que se sonha e ao que sente dentro de você por meio das suas atitudes e ações com a ajuda do planejamento e estratégias direcionadas.

É o processo de fazer que vai proporcionando a sensação de sentir-se realizada. Gandhi diz que a felicidade é o caminho e não o destino final. Aqui, essa lógica traz esse mesmo sentido. Não basta apenas sonhar, querer, desejar e escolher se não existir a ação – e um segredo: a disciplina de manter constante as ações.

A busca da realização nos proporciona um preenchimento interno na qual traz a plenitude. Sendo assim, se não existir o SONHO e a AÇÃO juntos, sempre haverá o vazio interno – aquela sensação de que falta algo. Portanto, para ter a realização é preciso realizar algo. Ou seja FAZER. Só que para se fazer algo é preciso saber o que fazer, e isso começa com um sonho.

Um ponto importante é lembrar que tanto realizações do cotidiano quanto as realizações grandiosas são igualmente importantes. Não iremos sentir a realização pela conquista de um imóvel se não soubermos reconhecer a conquista de cada etapa. Não deposite toda responsabilidade de realização nos grandes feitos. São as pequenas conquistas que nos proporcionam a motivação e autoconfiança necessárias para chegar até os sonhos mais ousados. Uma dica é você ter clareza de quais são seus objetivos de curtíssimo, curto, médio e longo prazo. Ou, de 3 meses, 1 ano, 5 anos e 10 anos.

A sua sensação de realização será tão presente na sua vida quando se comprometer a realizar. Principalmente,  aquilo que vem do seu coração, do seu Ser, da sua verdade, da sua essência. E nada mais indicado do que a meditação e o autoconhecimento para que encontre dentro de você mesma aquilo que verdadeiramente veio fazer.

Para lhe ajudar, você pode baixar gratuitamente o ebook Inspiração com Ação clicando AQUI.

A vida é feita de sonhos, mas o melhor sonho é aquele sonho que você vive. Seja uma mulher realizada colocando em ação aquilo que você sente dentro do seu coração.

Ouça em PodCast o texto:

 

Com carinho, Juliana Nunes Sherilan

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment