Gratidão

Vamos aproveitar estes últimos dias do último mês do ano para revisar o que fizemos e que deixamos de fazer, e o que estava na lista “To Do” do ano passado.

Primeiro revisaremos o que temos pendente e os deixamos em uma lista. Dessa lista de pendência faça uma análise do que ainda é importante fazer nestes próximos dias. Para avaliar se a pendência é relevante, veja se ela está alinhada com seus objetivos, se ainda é vantajosa ou se traz algum benefício. Sendo assim, você consegue distinguir o que deve ser descartado, postergado ou fazer agora.

Como estamos no final de mais um ano é importante fecharmos ciclos e, isso não quer dizer que tenhamos que fechar de interromper para sempre um laço de amizade, por exemplo. Fechar ciclos é finalizar algo que foi programado para terminar como um processo ou projeto, ou algo que ainda traz algum incômodo, neste caso pode ser uma conversa, há também a possibilidade de programar esse fechamento, caso depende de recursos e tempo, como a quitação de uma dívida.

Fechar ciclos também inclui terminar aquele livro, terminar algum trabalho, assistir um filme ou uma visita que tinha se comprometido, enfim, algo que quando finalizar vai lhe trazer boa sensação de realização.

Depois de ter feito isto, vamos para a lista de realizações. Essas realizações devem ser lembradas sempre, para que nos encham de energia, motivação e inspiração para alcançarmos nossas próximas metas.

Manter-nos conectados com nossas vitórias e conquistas são nossas melhores memórias e é essencial que sempre nos lembremos delas.Quando relembrar suas conquistas, refaça mentalmente o passo a passo que utilizou para ter alcançado essa conquista, e assim, faça seu plano para suas próximas metas.

São com essas boas energias e vibrações que desejamos Feliz Natal, com muita paz e amor no coração. E, que 2014 seja um ano com muitas Alegrias e Realizações!

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br