É tempo de florescer, entenda o por quê

Flor

Florescer

Embelezar

Alegrar

Encantar

Quando há o desabrochar das pétalas de uma flor é porque ela está completa. Passou por todos seus níveis de crescimento desde a semente até o ápice que tanto nos encanta.

Por que a flor tem esse poder de nos alegrar com sua beleza? Porque ela confia no processo das quatro estações e de seu crescimento. Ela acredita no poder do fluxo natural da vida e confia no seu potencial .

Uma flor é florida quando se nutre da terra e da água, ou seja, ela se apoia em fontes que fornecem e potencializam quem ela é. Na nossa vida é a mesma coisa. Somos naturalmente completas e com o apoio externo potencializamos quem somos. porque apenas precisamos ser relembradas de quem somos e enriquecer aquilo que naturalmente já nasce conosco.

O florescer da flor representa os nossos dons e talentos. Com a gente não é diferente. O nosso magnetismo fica mais forte quando nossos talentos estão em movimento. A flor confia no que ela é, se nós confiarmos em quem somos, iremos florescer, embelezar, alegrar e encantar.

Quanto mais você conhece de você mesma, mais você reconhece seus talentos. Quanto mais você confia em você e nos seus talentos mais você coloca eles em ação. Fazer o que ama é estar consciente de quem se é em todos os sentidos e confiar em si mesma e em tudo que há em você.

Se você quer ser feliz, plena e realizada como uma flor, invista em conhecer mais de você mesma. Isso é se permitir encontrar-se em você para florir e fazer do seu jardim o mais alegre e colorido. Porque é assim que a vida é! Portanto, não permita aceitar nada menos que isso. Quando você florir desde a sua essência, irá magnetizar tudo o que está dentro do seu coração. Este é o fluxo natural da vida e da natureza. Permita-se ser você mesma.

Não importa os desafios, você nasceu para superar cada um deles e florescer. A for de lótus, por exemplo, ela é um lírio d’água, cujas raízes ficam no meio da lama e lodo de lagoas e lagos. Antes de amanhecer, ela ressurge das profundezas novamente para a superfície, quando abre todas as suas pétalas. Assim como ela floresce do lodo, nós também podemos florescer independente de onde estivermos porque temos esse potencial.

Irei compartilhar um trecho do livro Árvore da Vida de Suryavan Solar para nos inspirar:

As flores

(…) As flores nos mostram a Felicidade e o Amor que cultivamos

Ao longo da nossa existência.

Mostram-nos a Beleza e a atenção que colocamos em cada um de nossos atos…

As flores são nossa capacidade de Compartilhar e Entregar.

Mostram-nos se somos ou não capazes de desfrutar da nossa existência.

As flores são o nível de alegria e o gozo que levamos dentro,

São nosso potencial para despertar o amor e a felicidade por onde passamos.

As flores são a energia e a alegria, a expressão, a cor, a jovialidade e a vida.

São sutis, delicadas e frágeis e, ao mesmo, tempo, são profundas e amorosas.

As flores se conectam com o Coração e representam o mistério sagrado.

As flores nos ensinam Autoconfiança e Desapego. (…)

Que cada uma de nós possamos nos conectar com nosso coração que é o despertar da nossa essência para florescer.

Beijos com carinho e até a próxima ❥

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.”
Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment