Dica para encontrar suas paixões

Nessa busca de encontrar o que amamos fazer pode dar um parafuso na cabeça. São tantas as mensagens que é preciso viver com propósito, que a paixão é o que nos move, que viver fazendo o que ama é possível… enfim, essas e similares – na qual eu acredito, podem dar uma pane ao invés de ajudar.

Isso acontece porque não estamos entrando no fluxo natura. Ao fazermos essas buscas sozinhas, cria-se um bloqueio pela pressão que nós fazemos em nós mesmas, ao invés de encontrarmos a paixão e propósito.

Para isso, vou compartilhar uma DICA sensacional que é cuidar da sua curiosidade.

Se você quer encontrar o que ama fazer, mas não tem clareza de nada então segue aqui: focar naquilo que você sente a curiosidade te chamar. Dê um tempo para os autoquestionamentos ‘qual é minha paixão?’ ou ‘o que amo fazer que vai ser minha carreira?’ e ouça a sua intuição. Vá fazer aquilo que te atrai e chama sua atenção.

Você vai conseguir sentir a curiosidade quando relaxar dessa busca… E quando começar alimentar sua curiosidade, vai entrar em um estado de maior relaxamento e nesse novo momento você vai conseguir identificar suas paixões e propósito.

Essa dica é baseada em uma tática de Eisntein chamada ‘jogo combinatório’: a exploração de um canal mental para abrir outro. Ou seja, ao colocar o foco em outro ponto começa a fluir outras coisas, principalmente aquilo que está aguçado dentro de você mas bloqueado pela preocupação, ansiedade ou pressão e angústia. Precisamos aprender a deixar o fluxo fluir naturalmente. Esse é um desafio que fica mais fácil de ser compreendido quando tem a ajuda de um profissional especializado para apoiar com orientações assertivas.

Agora você pode respirar profundo para fazer o que te traz curiosidade. Além desse benefício de encontrar a sua paixão você está dando abertura para outras paixões que são os chamados da alma – essa tal curiosidade.

Gostou dessa dica? Compartilhe como foi esse desafio.

Um beijo e até a próxima ❥

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.”
Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment