Dica: O que nos conecta com a Felicidade

Quem aqui concorda que a FELICIDADE é o que buscamos? (junto com ela está envolvida os seguintes pontos: a paz de espírito, aquela sensação de realização no fim do dia, que conseguiu fazer a diferença, que ajudou de alguma forma na vida de outras pessoas, que está fazendo algo que ama, sente que já vive seu sonho e que se sente plena por poder ter uma vida que proporciona todo esse bem estar, por exemplo).

Independente de qual seja o nosso sonho/objetivo ou meta, por traz está a felicidade. É ela quem queremos.

Então, como nós mulheres podemos viver e alcançar isso na nossa vida? Mais do que alcançar, manter para sentir com mais frequência?

Existem os resultados externos e internos que nos trazem essas sensações. Desde conseguir um trabalho dos sonhos, morar onde se sente bem, fazer aquela viagem planejada – que são pontos externos, e os pontos internos que são nossa autoconfiança, auto estima e amor próprio, que juntas nos proporcionam o PODER PESSOAL, que é a chave para alcançar aquilo que traçamos como objetivos na nossa vida.

Quando estamos com nosso poder pessoal na máxima potência, sentimos o prazer de viver diariamente, ou seja, estamos conectadas com o agora e assim sentimos a felicidade, ao passo que todo esse processo proporciona o caminho para de fato alcançar as metas planejadas. Sendo assim, nos sentimos felizes. Por planejar e alcançar e sentir o prazer na caminhada.

A dica vale para todo e qualquer objetivo externo que você deseja alcançar, pois o segredo está dentro de nós. Quando conseguimos compreender isso, tudo está ao nosso alcance.

Sendo assim, a dica é ter o cuidado e atenção pela pessoa mais importante da sua vida: que é você mesma.

Se eu pedir para você completar a frase: Eu sou ___________. O que você diria sobre você mesma?

A percepção que temos de nós define como será nossa relação com nós mesmas. Se você acredita que tem todo o potencial para vencer, irá vencer. Se acreditar que vai sempre ficar tentando, vai continuar tentando. Se acreditar que só acontecem as mesmas coisas na sua vida, é isso que vai se materializar – fatos repetitivos na sua vida.

Ou seja, essa percepção que temos sobre nós, são nossas crenças do ‘eu sou’. Não se limite a pensar menos de você do que você é. Mandela diz, nosso maior medo é o de brilhar.

E isso explica o por que nos escondemos, tememos entrar em ação, esperamos tudo ficar perfeito para começar, buscamos o perfeccionismo… Tudo isso, porque ainda não sabemos nosso próprio valor, ou melhor, não nos encontramos dentro de nós mesmas.

A medida que você ganha clareza de si, amplia seu poder de confiar em si mesma e então, sua relação com você se torna próspera e feliz.

Paulo Vieira diz, quando você de fato souber quem é, e através de um autoquestionamento descobrir seu propósito e sua missão de vida, terá um poder de realização sem medidas e tudo ao seu redor conspirará para você fazer algo grandioso.

Neste sentido, o caminho do autoconhecimento é quem leva você para se encontrar em você mesma.

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment