Como alcançar a liberdade?

Liberdade, ah a liberdade!! Nosso maior sonho de vida que não pode ser tocado, apenas sentido. Como, então, alcançar a liberdade?

A liberdade é um estado de espírito do seu Ser. Ou seja, do nosso corpo espiritual. Assim como o corpo físico nos proporciona a prosperidade, o corpo emocional a felicidade, o corpo mental a sabedoria é o corpo espiritual que nos proporciona a LIBERDADE.

Sentir-se livre é a entrega e confiança que só é obtida quando conseguimos ir a fundo de nós mesmas. Caso contrário, estaremos presas a falsa busca da segurança. Quando nos conhecemos na totalidade, aceitamos nossas vulnerabilidades, fraquezas, sombras e medos assim como nossas fortalezas, talentos e luz. Portanto, estaremos cheias de nós mesmas, completas, plenas.

A liberdade está de mãos dadas com a realização – seja ela na vida amorosa, pessoal ou profissional. Por isso, quanto mais nos conhecemos, mais temos consciência de quem somos e todos os sentidos. E assim, começamos a ter uma relação mais amorosa e pacífica com nós mesmas ao invés de uma relação de autoexigência, culpa, falta de merecimento, autoestima e comparação.

Quando atingimos o estado de consciência plena, sentimos o estado de presença – que é viver o aqui e agora e não mais o passado e tampouco futuro. Eliminando as doenças que minam nosso ser, que são a ansiedade, drama e depressão.

Sendo assim, cuidar do seu Ser, do seu corpo espiritual faz você expandir sua consciência, viver o presente e alcançar (sentir) a liberdade.

O autoconhecimento é o caminho mais indicado e você pode começar agora com o seu autobservador. Esteja atenta a si mesma, observe o que pensa, o que sente e o que faz.

Este é um lindo trilhar para o despertar consciente do feminino para você viver livre e fazendo o que ama todos os dias.

Beijos com carinho e até a próxima.

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment