A mudança começa em você

O dilema para uma vida com sentido, paixão, amor e felicidade pelo o que se faz, tem e é parece ser um sonho impossível de ser vivido. Essa ideia de conseguir conciliar a vida profissional com pessoal, social, relacionamento, estudos e viagens parece ainda mais impossível. Você também se sente assim? Eu também me sentia e por querer dar uma guinada em minha vida hoje me tornei alguém que busca constantemente o equilíbrio e faço o que ama. Por compreender esses desafios escrevi esse texto, para nós! Porque a busca é constante…

a mudança começa em você

Por que sentimos desmotivação para seguir o nosso sonho de vida? Por uma simples questão: ACREDITAR! Deixamos de acreditar na vida, no equilíbrio, nos sonhos e o mais impactante: em nós mesmas. Como podemos deixar de acreditar em tudo o que nos faz bem?

Esse questionamento passou por mim e foi quando compreendi que desde a nossa infância nossos sonhos são interrompidos. Quando crianças somos guiadas pela intuição, fazemos o que queremos e temos vontade pela liberdade em ser quem éramos e o que amávamos. Mas quantas vezes tomamos broncas por ter brincado demais, ter sujado a roupa, a parede, os pais terem olhado apenas as notas mais baixas do boletim… e por aí vai as inúmeras possibilidades que bloqueiam o poder da mente ainda quando éramos crianças.

É quando nessa fase, ainda ouvimos que a vida é difícil, principalmente em justificativa ao que fazemos. Por exemplo: a vida é difícil e tem que estudar; a vida é difícil e não dá só para brincar…. Por isso, é normal muitos acreditarem que a vida é difícil do que ela seja fácil. E assim vamos formando nossos modelos mentais: que tudo é difícil… Faça um teste agora com você mesma e se pergunte quantas vezes hoje já falou a palavra difícil hoje. Acredito que foram muitas vezes. Já falamos ela em forma inconsciente, pois convivemos em ambientes que reproduzem essas palavras e fomos criadas ouvindo ela. Ao falarmos a palavra difícil estamos acreditando em uma realidade => difícil. Se você pensa, fala e sente que é difícil não vai ter espaço para o fácil.

Tudo começa com um pensamento. Por isso a mudança começa em você!

Aqui está o pulo do gato, pois quando você pensa, fala e sente que é fácil você acredita em si, no seu potencial, nas pessoas e no mundo. Tudo começa por um pensamento. Lembrete: fácil não quer dizer que tudo vai cair do céu, mas sim, que vai ter dedicação, esforço, disciplina, lágrimas e as conquistas, felicidade e satisfação. Porque é na estrada que nos sentimos realizadas, com as pequenas vitórias do dia a dia. Quando sabemos desses esforços e nos comprometemos estamos saindo da zona de conforto => lugar onde não existe paixão, desafios, sentido, liberdade.

Se você quer viver seu sonho comece agora. A transformação acontece entrando em ação. Por menor que seja ela é importante para esse processo de mudança. Pois ela nos permite atingir as micro metas, pequenas conquistas, elevar a autoestima e energia interna => motivação.

O primeiro passo para você que quer essa mudança agora é fazendo uma reprogramação mental, que é substituir as crenças limitantes e negativas por crenças empoderadoras e positivas. A mudança começa em você. Seguem algumas frases para você começar já, e claro que também pode criar a sua.

❥ eu acredito em mim  e no meu sonho

❥ eu me amo e me aprovo

❥ eu sou merecedora

❥ a vida é fácil

❥ eu vivo fazendo o que amo

❥ eu atraio oportunidades de ouro em minha vida.

Eu passei por essa transformação e hoje minha missão é ajudar as pessoas a viverem fazendo o que amam com objetividade, clareza, organização, confiança, autoestima, foco e equilíbrio nas áreas da vida. Eu acredito que é possível, e você? Comece com a dica acima e sinta a sua transformação indo ao encontro dos seus sonhos.

Até a próxima, beijos com carinho

Juliana Nunes ❥

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment