7 dicas viver fazendo o que ama na carreira

A vida profissional é uma das inúmeras prioridades que nós mulheres temos. Às vezes, sentimos um vazio em relação à carreira aos vinte e poucos, e outras vezes depois dos quarenta. Não importa qual a idade que bate, sempre é tempo de repensar e se reconhecer para se encontrar e viver fazendo o que ama todos os dias.

Nossa carreira é onde passamos a maior parte do tempo de nossas vidas. Saber quais são nossas paixões, talentos e potenciais, são algumas das formas de despertamos para uma carreira que nos traga sentido, realização e uma forma de contribuir para o mundo.

Você acredita que têm talentos? Talentos são habilidades nata. Na qual fazemos com tanta facilidade que não nos damos conta que são nossos talentos. Os talentos que temos são inúmeros. Alguns usados para a vida social, como gostar de fazer trilha. Outros para reunir a família como gostar de cozinha. Alguns para si mesma, como dançar em frente ao espelho e claro, temos aquele conjunto de talentos que são para o profissional.

A vida profissional é uma área que usamos nossos talentos e ganhamos dinheiro com isso. Ou seja, nos divertimos e ainda somos pagas para tal!! UaUUuuu

Esse é o verdadeiro sentido de fazer o que ama na carreira.

É você passar horas e nem perceber, é amar a segunda tanto quanto a sexta-feira. Pois, estará fazendo algo que lhe dá prazer e ainda ajuda os demais.

Saber direcionar os talentos é possível quando você se permite se conhecer. Ou seja, o autoconhecimento é a melhor forma de você se redescobrir para viver fazendo o que ama em todas a áreas da vida, inclusive na carreira.

O autoconhecimento é o empoderamento de si mesma. É conseguir se expressar, é colocar para fora o que há dentro. Quando nos expressamos somos mais felizes e livres.
Que tal 7 dicas para você conhecer mais de si?

1. O que você mais gosta de conversar?
2. para onde sua cabeça viaja?
3. Quais temas e assuntos chamam mais sua atenção? (internet/livraria)
4. Das brincadeiras preferidas na infância, o que lhe motivava nelas?
5. Quais lugares mais lhe fascinam?
6. Se soubesse que teria 2 anos de vida, o que faria? (Mesmo depois de viajar para todos os lugares)
7. O que você gostaria de proporcionar às pessoas?

=> Reflita nas suas respostas. Veja os pontos em comum. Analise se eles seriam úteis para as pessoas. Se as pessoas pagariam você por isso.

A realização na nossa carreira está relacionada com aquilo que nos desafio a nos da medo. O que nos da medo, nos empodera e faz crescer.

Descubra mais de você e viva feliz fazendo o que ama todos os dias.

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.”
Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment