Usar o talento para se sentir feliz

Talento e habilidades são tesouros que todos nós temos, não importa quais sejam eles, eles são as nossas maiores preciosidades. Pode acontecer de nós não percebemos quais são, mas aquelas pessoas que estão a nossa volta saberão nos dizer. Baseado nisso, vamos entrar no ano com uma História Real que mostra a importância de nos atentarmos aos nossos talentos. Nessa era onde a busca pela satisfação e sentido na carreira, aqui fica uma história para você se inspirar e começar a viver fazendo o que ama.

Você sabia que pode unir diversas habilidades para criar ou exercer uma função ou ter um negócio único? O coaching te apoia nesse processo incrível!

Com imensa gratidão temos a participação da Fê Ronconi aqui no Blog da Dream Coaching com sua história para te inspirar, fazer o que ama e sentir-se plena.

Desde pequena, meu pai sempre me dizia que eu era uma pessoa decidida. Dizia que eu seria advogada por causa do meu poder de argumentação e convencimento. E que eu sempre conseguia as coisas que eu queria.

Com 8 anos de idade eu ganhei um disco de vinil da Patrícia Max. Vibrei demais com o presente. Dançava e coreografava todas as músicas. Decidi que faria um show para os vizinhos do prédio onde eu morava. Peguei um papel sulfite, cortei quadradinhos, escrevi um valor – talvez hoje em torno de 2 reais – e bati de porta em porta vendendo os ingressos. Pedi para a ajudante de casa ir comigo numa loja para comprar balões com o dinheiro arrecadado. Montei em cima da cama o figurino de cada música e convidei duas coleguinhas para me ajudarem com a troca de roupa. Quando meus pais chegaram em casa naquela noite a sala estava enfeitada e lotada de pessoas, pais e filhos, que pagaram pra assistir a minha apresentação. Esse dia virou história de família. Toda criança exibida, comunicada, destemida, tem que ouvir que se parece comigo.

Muitos anos depois, ao concluir o ensino fundamental, eu me vi indecisa entre qual profissão seguir: comunicação social ou direito? A vida me surpreendeu com uma reviravolta e me levou para outros rumos. Comecei a trabalhar numa confecção grande em São Paulo e percebi que o que eu fazia era uma profissão que tinha muito a ver comigo. Então, ingressei no curso de marketing de moda. Trabalhei 10 anos na área com estilista. Fui descobrindo algumas paixões. Descobri que sou criativa, apaixonada por cores, formas e por tudo que é inovador.

IMG_6115-e1428814320926

Num determinado momento, meu perfil empreendedor aflorou e bateu uma vontade enorme de ter meu próprio negócio e eu fui de cabeça nisso. Montei um escritório, em seguida um ateliê e em menos de 1 ano eu tinha uma loja com marca própria num dos pontos mais conceituados de São Paulo. Durante 4 anos foi uma loucura, um turbilhão de sentimentos, de emoções, de conquistas. Estava no auge do meu sonho quando percebi que tinha dado um passo maior que a minha perna numa época em que o mar não estava pra peixe. Quebrei. As contas não fechavam e meu negócio não se pagava. Fechei as portas, dispensei funcionários, me endividei, mas não me arrependo nem uma lasquinha de tudo que fiz.

Sem dar tempo de me lamentar muito, até por conta da urgência em pagar todos os prejuízos, entrei num negócio de marketing multinível no ramo de cosmético. Em 6 meses formei uma equipe forte com bons resultados e me tornei diretora. Descobri outros talentos, como liderar, ensinar, conduzir pessoas e motivar.

Apesar de não me tornado a advogada nem a jornalista que sonhava quando criança, não ter permanecido na minha área de formação e não saber quantas voltas a vida ainda vai me dar, eu conquistei algumas certezas sobre mim. Todas as vezes que sinto necessidade de lembrar quais são meus talentos e habilidades eu volto a mente para o dia que vendi ingressos no meu prédio.

Não importa onde estou, se eu estiver conectada e sendo fiel àquela menina ousada, divertida e empreendedora, eu estarei sempre plena e feliz.

Fe_ronconiFê Ronconi é consultora de moda, estilo e beleza. Há 15 anos está nesse mundinho-fashion-de-meu-Deus. Mineira da capital, radicada em São Paulo, viu no seu primeiro emprego, como assistente de estilo, uma oportunidade de ter uma profissão que nem sabia que existia até então. Decidiu fazer faculdade de Negócios da Moda e, em seguida, vários e deliciosos cursos ligados à moda, à criação, confecção, estilo e tendência, e até maquiagem profissional. Ufa! Trabalhou como estilista em confecções e marcas conhecidas. Até que resolveu alçar vôos mais altos e independentes. Se especializou em consultoria de imagem e estilo, nos cursos mais conceituados da área, com mestras do assunto, como Ilana Berenholc, Silvana Bianchini, Manu Carvalho e Oficina de Estilo. Seu trabalho é ajudar mulheres a amarem-se mais e ensiná-las como construir uma imagem pessoal coerente com seus valores de vida, através dos códigos visuais.

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment