Era uma vez…

Ter a participação de pessoas incríveis aqui no Histórias Reais é sempre uma alegria!! Leio cada uma sinto muito amor, pois são pessoas que admiro tanto na vida pessoal quanto profissional. Nossa participante desse mês é uma mulher incrível, tão doce aqui nas suas palavras e tão energética na personalidade – o que fazem dela um encanto! Bem vindos à história de Mô Amaral.

Se tem uma imagem que tenho desde pequena é, que um dia, lá pelos meus 90 e tantos anos, estarei contando parte dessa história para alguém. Numa casa nas montanhas, na minha biblioteca particular, tomando um bom vinho e com uma sensação de dever cumprido.

E começa mais ou menos assim:

Era uma vez uma menina de cachinhos, que sempre foi bem serelepe, que sempre movimentava os lugares por onde passava, sempre muito falante e inventando moda. Essa menina foi crescendo e sempre fascinada pelo mundo da comunicação. Quando tinha lá pelos seus 9,10 anos ficava em frente a TV imaginando como seria estar nas olímpiadas, naquelas cerimônias de copa do mundo, não sabia bem o que aquilo significava, mas tinha fascinação por essas coisas. Na escola, todas as festinhas, apresentações e tudo que envolvesse arte e livros era sempre algo que ela estava no meio.

O tempo foi passando e quando tinha uns 13,14 anos decidiu que iria mesmo estudar comunicação, na época pensava em publicidade e propaganda, já que Relações Públicas na época era algo que ninguém falava. No ensino médio , depois de desistir do técnico em Propaganda, já que o horário era ruim, fez Administração e aí tudo começou a ficar mais claro, sim eu quero trabalhar com eventos!

era uma vez...

Com 16 anos e uma pressão para cursar uma engenharia ou direito, prestou vestibular para Relações Públicas, aí… bom, aí começa uma história de quase 17 anos de amor, paixão, dedicação.

Nesses anos todos tive a oportunidade de passar por diversos locais e empresas e instituições de muitos segmentos, mas sempre a área de eventos e endomarketing é que fez o meu coração bater mais forte.

Trabalhar com eventos é algo muito maluco, nem sempre as pessoas tem uma visão clara do que realmente é, para muitos é somente diversão, para outros é algo simples, para outros é algo supérfluo, mas quer saber mesmo?? É tudo isso e nada disso. Trabalhar com eventos é para quem realmente tem muito amor, e aí você pode me perguntar, mas onde entra Relações Públicas nisso?? Bom, quando eu descobri que queria trabalhar com eventos, fui procurar um curso que me desse as ferramentas para tal atividade e aí aqui está uma Relações Públicas, que acredita muito nessa profissão e ama sua atividade principal, a de ser produtora de eventos.

A minha profissão me deu tudo que tenho de melhor na vida e também já me deu muitos desgostos, conheci muitos lugares, muitas pessoas, fiz milhares de amigos, estive nos bastidores de locais que lá nos meus 9 e 10 anos era algo que só existia dentro daquela caixa grande que ficava na estante da sala.

A minha profissão me permitiu e me permite ser melhor, ser mais humana, ter valores, me ensina a trabalhar com imprevistos, mas também a calcular riscos, me ensina que somos responsáveis por tudo que fazemos ou permitimos o outro fazer, desde que tenhamos consciência dos riscos.

Amor, tenho muito… e nesses anos esse meu amor fez com que eu contagiasse tantas pessoas que elas resolveram embarcar nesse mesmo sonho e cursar essa mesma graduação e vir viver essa vida louca, mas incrível.

Dificuldades? Tive muitas, tenho muitas, mas acredito tanto na minha história e no que eu estou construindo devagarinho, que vou fazendo o meu melhor. Uns dias são mais fáceis, outros nem tanto.

Um conselho, se você me permite??? Faça sim o que você ama e o que você sabe que tem aptidão, o resultado virá! E evite aquelas frases prontas que você ouve: “Amor não enche barriga”. Ah, não enche mesmo, se o amor não for de verdade, pois quando é, pode até ser que você ouça o estômago roncar vez ou outra, mas ali adiante você terá uma boa refeição e ainda poderá dividir com outras pessoas.

Relações PúbEra uma vez...licas de formação e vocação, especialista em Moda e Eventos, atua desde o ano 2000 na área de eventos e endomarketing. Produtora de eventos por opção. Tendo passado por empresas no segmento de prestação serviços, agências de endomarketing, produtoras de eventos, gastronomia, educação e associações . Atuou em eventos como: Rock in Rio, Jornada Mundial da Junventude, Copa do Mundo, dentre outros.   Desde 2012 está a frente da Mô Amaral – Consultoria, Planejamento e Gestão de Eventos. Gaúcha de Passo Fundo, tchê! Adora livros, artes, pessoas e uma boa muvuca. Tudo me interessa, desde que seja interessante.

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.”
Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment