Vamos planejar para realizar?

Planejar é uma palavrinha que dá preguiça para algumas pessoas, porque tem aquela visão que fazer isso é algo longo e demorado. Saber o jeito certo de planejar é a chave para realizar todos os objetivos.

Planejar é um método de organização das tarefas seja em curto, médio ou longo prazo. Diariamente, fazemos na cabeça a trajetória até o trabalho, qual roupa vestir, em que restaurante comer, o que vi fazer quando chegar em casa e muitas outras coisas guardamos na cabeça a forma que vamos levar o nosso dia. Fazer isso é planejar, mas é um jeito que sobrecarrega o cérebro, afetando nas nossas emoções e comportamentos.

Quando o cérebro fica com excesso de registros, ele gera ansiedade em nós. Conseguimos perceber isso quando ficamos ‘preciso lembrar de fazer isso’, essa é uma das frases clássicas que representa que sua vida precisa de organização.

Organizar as atividades do dia em um papel ou aplicativo, é planejar a sua vida. Quando você tem um objetivo claro, a forma de alcançar ele são os passos que devem ser dados, esses passos representam as ações que serão feitas no decorrer dos dias. Portanto, planejar é organizar as ações para que você tenha clareza e objetividade de onde quer chegar e melhorar o funcionamento do seu cérebro além de diminuir a ansiedade e preocupação que esqueceu de alguma coisa.

Quanto mais você planejar mais sorte terá.

Vamos planejar para realizar? Aqui seguem 5 dicas para você ter um planejamento eficiente e objetivo, até mesmo quem gosta de planejar vai aprender dar um up grade na sua organização.

#1 Definir qual o objetivo do mês

#2 Definir quais os objetivos de casa semana que irão fazer chegar no objetivo do mês.

#3 Definir quais são as metas do dia que irão fazer chegar no objetivo da semana.

#4 Para que as metas do dia sejam realizadas é preciso definir quais são as ações de resultado. São nelas que você tem que colocar foco e energia. Elas representam suas prioridades e tudo o que não envolve elas pode ser delegado ou mesmo adiado.

#5 IMPORTANTE para cada meta do dia tenha uma intenção, é ela que irá lhe motivar. Essas intenções diárias precisam estar alinhadas com a intenção do seu objetivo mensal.

Você quer um planner semanal para lhe ajudar na sua organização e colocar as dicas em prática? Você pode baixar o seu aqui > Planner <

Como é planejar para você? Conte essa experiências aqui nos comentários, se houver alguma dúvida vou adorar ajudar!

Beijos e até a próxima,

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment