Dica prática para alcançar organização pessoal

A dica de organização pessoal de hoje é fazer uma limpa nas suas pendências, de um jeito prático que só depende de você mesma. Você sabia que ter pendências nos traz um grande incômodo na vida?

O tempo vai passando, você vai deixando as coisas para fazer depois… quem sabe amanhã ou então na semana que vem, e assim uma pilha de atividades vai crescendo.

Esse movimento de deixar para depois impacta diretamente na nossa produtividade e desempenho das nossas atividades. Isso porque, fica um registro no nosso subconsciente e ele fica como se tivesse sobrecarregado. Ao mesmo tempo, uma sensação de desorganização vai tomando conta de suas emoções e no fim…. parece que a vida não está fluindo.

E hoje estou aqui para te ajudar a fazer sua vida a andar novamente de um jeito tranquilo sem que você fique com a cabeça cheia de coisa.

Essa dica é simples, no entanto, é necessário você ter comprometimento consigo mesma e pegar papel e caneta e anotar tuuuuuudo conforme vou te dizer logo abaixo, combinado?

A dica é Fazer uma Lista de Pendências.

1. Tudo o que você tem para fazer você vai anotar fazendo uma lista. No primeiro momento você vai fazer as anotações conforme for lembrando, sem se preocupar com a ordem de prioridade. Liste desde contas a pagar, visitas com pessoas queridas que marca de se encontrar e não faz isso, ir ao salão, cortar o cabelo, ir ao médico, fazer exames, comprar aquela plantinha, ler aquele artigo, limpar a caixa de emails, terminar de escrever um projeto… enfim, você vai anotar tudo tudo!

2. Depois vai analisar toda a lista e deixar o que realmente você vai se comprometer a fazer e riscar o que não faz mais sentido porque já perdeu o prazo ou porque pode ser feito no próximo mês. A ideia é você terminar o mês de Outubro com as pendências em dia.

3. Como a ideia é ZERAR essa até 31 de Outubro, precisamos ter prazos para as tarefas. Agora com a lista enxuta você vai fazer uma ordem de importância e ao lado uma data para que ela seja realizada.

4. Entrar em ação. Se essas pendências forem mesmo importantes para você, elas irão gerar uma motivação para serem feitas. Agora isso vai ser mais fácil porque estão organizadas, já que foram da cabeça para o papel.

O propósito de fazer esse exercício é que você ganhe clareza e energia para sua vida. Sei que pode ser desafiante, o importante é você dar o primeiro passo, fazer um pouco por dia para gerar seus resultados positivos.

Topa fazer sua lista de Pendências?

Conte comigo para te ajudar nesse desafio e compartilhe como foi para você organizar sua vida. Vou adorar receber seu email.

Beijos com carinho e até a próxima ❥

*email para ajuda é juliananunes@dreamcoaching.com.br

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment