Como está sua relação com o tempo?

Quando você se dedica a fazer algo, você está entregando seu tempo para este algo (seja pessoa, situação, negócio, etc). A qualidade da sua entrega revela como é sua relação com o tempo.

Que tal refletir como você está se relacionando com o tempo e tomar consciência de como e onde você está investindo seu tempo. O primeiro passo é dar se conta. Pois, vivemos tanto no automático que não percebemos como de fato é a questão tempo na nossa vida.

Já que, muito ouvimos que tempo é algo que passa rápido, que ‘não tenho tempo suficiente’, ou coisas do tipo.

Vamos verificar se você está se dedicando fazer coisas que gosta, que lhe proporciona prazer, bem estar, que ajudam a construir seus sonhos, objetivos e metas ou se distanciam deles?

Organizar a semana alinhada com os objetivos do mês é uma das formas de termos uma ótima relação com o tempo. Por meio dessa organização conseguimos verificar como, onde e com quem nosso temo está sendo direcionado. Além dessa organização, saber usar o auto observador no dia a dia fundamental para sair do automático – é ir no mais profundo. Por exemplo: perceber se está se desgastando em assuntos que não são saudáveis, como se comporta no trânsito ou no deslocamento de casa para o trabalho, o que está fazendo nas horas de lazer (qualidade dos programas), etc. Apenas se observe, sem julgar. Para criar consciência. Se dar conta de como isso impacta nos seus resultados e então mudar.

O tempo é algo que passa e não volta. Cada segundo é valioso. Se não vivermos conscientes do que estamos fazendo estamos perdendo a oportunidade de ser felizes e/ou de aprender algo. Não podemos esperar um momento ideal, pois A VIDA acontece no AGORA. Neste exato instante.

Aprender apreciar essa jornada é o segredo para sermos felizes e fazer o que ama. Não é lá que está a felicidade, é AQUI. Já que vivemos na construção de nossos sonhos e metas.

Cuide do seu tempo, cuide de você! Aqui tem um texto com uma dica para começar ainda hoje.

Meu convite é analisar Onde, Com quem e Como você vai entregar seu tempo nesta semana?

Compartilhe comigo seus desafios com o tempo, quero te ajudar!

Estamos juntas nessa jornada!!

Um beijo e até breve ❥

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.”
Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment