Como aproveitar o tempo

Às vezes queremos que o tempo passe rápido, outras vezes, quando nos damos conta, ele já passou! E assim, saber aproveitar o tempo sem deixar ele passar é um grande desafio, pois a dualidade que fazemos com o tempo vai nos deixando com a sensação que não estamos aproveitando ele bem – pois estar presa no automático da rotina.

Imagina como seria a sua vida sabendo gerir o tempo da melhor forma possível. Mas, a realidade é que o tempo passa, essa é uma verdade suprema. Contudo, fazemos planos apenas na nossa cabeça de querer mudar alguma coisa na nossa vida e quando percebemos já passou mais um dia, uma semana, um mês e assim a mudança que se busca não chega.

Uma dica para ajudar a aproveitar o tempo é encerrar ciclos. Esses ciclos estão relacionados com o que você está buscando, seja no trabalho, estilo de vida, felicidade e relacionamento, por exemplo. Quando conseguimos finalizar algo estamos dando a oportunidade para o novo chegar. Fazer mudanças é isso, permitir que algo termine para a chegada de alguma coisa (*coisa = objetivo relacionado a qualquer área da vida).

Para você conseguir realizar uma mudança e aproveitar o tempo, se dedique a planejar o que você deseja alcançar. Pois é nesse ponto que está a sua motivação para conseguir sair de onde está e partir para onde você mais deseja chegar que é sua realização e plenitude.

Contudo, a zona de conforto é uma tentação, ela quer que você fique onde está pois é um lugar conhecido. O novo, já que é algo desconhecido desperta medo. Contudo, é no desconhecido que está a descoberta do que você quer. E assim, fazer novas escolhas é difícil porque você não sabe ainda o que quer. Sendo assim, é preciso saber pedir ajuda, saber pedir ajuda é ter uma mentalidade de abundância onde você se permite fluir como um rio ao encontro do oceano.

Conecte-se com o que desperta a sua energia e motivação para conseguir aproveitar o tempo hoje, e não mais ficar reclamando que o tempo passa rápido. Não deixe seus sonhos de ter uma alimentação saudável, alcançar o manequim desejado, fazer atividade física, planejar a viagem dos sonhos, uma carreira de plenitude ou sua organização, seja do tempo ou financeira.

#Dica: Imagina como seria a sua vida se você tivesse segurança para fazer as escolhas mais importantes da sua vida? Ganharia autoconfiança, empoderamento e conseguiria fazer o que ama. E assim, sentiria liberdade e plenitude, sim ou sim? E imagina se você tivesse uma metodologia voltada para seu objetivo de mudança e perfil? Aqui na Dream Coaching você encontra o melhor processo de Coaching para sua realização e plenitude.

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment