A importância de ter clareza das prioridades

Viver com a cabeça cheia de ideias e até planos e não conseguir executar traz frustração e a sensação de estar parada ou pior, andando para trás. Pois o tempo passa e não consegue fazer algo que parece que vai trazer sentido para sua vida. Toda essas dúvidas que perambulam pela nossa mente é consequência de não saber bem o que se quer, ou seja, clareza.

Essa clareza para decidir o que se quer fazer vem da clareza do tanto que nos conhecemos. Quanto mais nos perguntamos de nós mesmas mais conseguimos clarear a visão para uma decisão que seja assertiva e ao mesmo tempo traga a realização que buscamos. Se tratando de carreira, funciona do mesmo jeito. É buscar, investigar dentro de si e reconhecer o que há em você, junto das experiências e habilidades desenvolvidas que irão dar a você um toque especial aos seus talentos.

Ir ao encontro do que é que você vai fazer que será a sua paixão em ação, e isso significa dizer que é fazer o que você ama, é uma questão de se determinar a fazer coisas que sejam importantes para si. Quanto mais fazemos o que nos faz bem mais vamos temos a clareza doq ue pode ser nossa carreira que une paixão e dinheiro.

Além da carreira ou até chegar nesse ponto de realização é indicado ter dedicação aos afazeres que sejam importantes para sua vida. Todas as demais áreas da nossa vida exigem muitas atividades que requerem uma boa gestão do tempo para otimizar seu dia conseguir se sentir produtiva. Por exemplo, um dia integral é aquele que conseguimos dedicar tempo para cuidar de si com uma boa alimentação, atividade física, meditação e tempo para fazer algo que gosta, trabalhar, tempo para as relações e dentre tudo isso temos os compromissos que variam desde banco, farmácia, banho.. detalhes mas que fazem a diferença na administração do tempo. Por ser o tempo algo sempre igual, na verdade temos que aprender a administrar nossa vida para aproveitar essas 24 horas diárias.

Conseguir gerir a vida com todas as suas demandas e ter aquela sensação que faz o que ama é ter a capacidade de ter a clareza de suas prioridades. Temos que ser sinceras e realistas que a vida é algo que passa rápido, portanto, se não aproveitarmos o tempo da melhor forma não conseguiremos olhar para trás e se sentir em paz porque construiu algo importante. Lembrando que não importa o que seja essa ‘construção’, se ela for importante para você ela é importante para o mundo. pois, conseguimos sentir quando algo é importante para nossa vida. Isso se chama conexão com sua própria essência, e por isso é algo que veio para você e é de sua responsabilidade identificar suas prioridades.

Sendo assim, fazer o que ama é ter clareza de suas prioridades. Para lhe ajudar a identificar o que é importante neste momento da sua vida, vou entregar um presente que é o Mapa das prioridades que você pode baixar AQUI.

Beijos com carinho e até a próxima!

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment