Dica para fazer mais do seu melhor e sair da insatisfação

Não está restrito à carreira a insatisfação que uma mulher pode ter, mas também em outras áreas da vida. Contudo, quando insatisfação atinge a carreira, traz um impacto grandioso para a produtividade, vontade de viver e a sensação de plenitude. Por isso, a importância de saber identificar seu potencial, para poder fazer mais do seu melhor e se beneficiar das emoções positivas de fazer o que ama.

A busca por fazer o que ama abrande todas as áreas da vida e todas as possibilidades de carreira, você pode ser feliz fazendo o que ama em uma empresa pública, privada, como empreendedora, autônoma e tudo o que possibilitar você ter uma carreira. A questão é saber quais são essas ‘coisas’ que vão permitir você sentir prazer e satisfação. Pois essas sensações são um dos indicativos que nos permite compreender que o que estamos fazendo é o que amamos.

Infelizmente, na nossa cultura, fomos incentivadas a reforçar aquilo que não fazíamos muito bem. Um exemplo, é na fase escolar onde qualquer nota baixa era motivo para entrar em aulas de reforço e muitas vezes aquelas matérias que tinha bom desempenho se ouvia ‘não fez mais que obrigação’ ou passava batido com um simples ‘ok’. Nesse sentido, fomos focadas a colocar nossa energia e atenção onde não tínhamos bom desenvolvimento e esquecendo o que realmente fazíamos bem.

Na fase adulta, o instinto de sobrevivência leva a ter uma carreira onde a segurança toma frente das decisões, deixando para trás a exploração daquilo que faz você feliz. Essa é uma realidade para a maioria, outras mais ousadas conseguiram se questionar e seguir o que lhe faz bem. Mas e a maioria, o que faz hoje em dia? Sente uma imensa frustração e existem dois caminhos quanto a essa sensação. 1.) se manter onde está, mesmo se sentido insatisfeita porque acredita que a vida é assim mesmo ou 2.) há um despertar para resolver essa inquietude interna.

Felizmente, esse despertar está aumentando nas mulheres o que leva ela ir em busca de uma vida que tenha mais sentido, podendo ser útil e sentir que está fazendo a diferença. Mas dar o passo para essa realidade é desafiadora, pois, é preciso olhar para dentro para saber o que vai lhe dar essas boas sensações que tanto busca. E principalmente reconhecer que o seu melhor é algo tão natural que não consegue se sentir merecedora por isso.

Mas é nesse passo que começa uma nova jornada para fazer mais do seu melhor. As pessoas de sucesso relatam em uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup que elas tem consciência de seus talentos e praticam ele no dia a dia.  Ao fortalecer seus talentos com estudos, especializações e cursos se tem a oportunidade de transformá-los em pontos fortes. E nisso se ganha mais chances de crescimento e a sensação de sentir realização plena no que se faz.

Segundo Marcus Buckingham e Donald O. Clifton, autores do livro Descubra seus pontos fortes, é importante que olhe para dentro de si mesmo, tente identificar seus traços mais fortes, reforce-os com a prática e o aprendizado e então encontro uma função que mobilize esses pontos fortes.

Se você quer fazer mais do seu melhor é importante:

  • sentir que há algo interno lhe incomodando;
  • a partir dessa energia sentir motivação para mudar;
  • começar a se questionar e observar seus padrões, comportamentos e coisas que mais gosta de fazer e se planejar para fazer mais disso,
  • e claro, juntar todo seu conjunto de talentos para redesenhar uma nova carreira.

Portanto, para você sentir e construir uma vida de sucesso indicado começar a identificar seus talentos e se organizar para  que esses talentos sejam aplicados em sua vida. Comece a se observar, a examinar a forma como pensa, sente e age; eles dizem muito de você. É possível você criar uma vida onde fazer o que ama seja parte da sua rotina, aqui na Dream Coaching você pode dar esse passo com o e-Book Viver fazendo o que ama e ter a oportunidade de reconhecer o que há de melhor aí dentro de você mesma. Você merece ter essa vida!

 

Beijos com carinho e até a próxima

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment