A alegria e o desafio de Ser autêntica

Ser autêntica!! Uauuu, que arrepio ao ler essa palavra. Ser autêntica, por muito tempo, foi algo desafiante para mim e, depois de aprender a importância de se amar como é e experimentar a alegria de ser autêntica compartilho como podemos alcançar essa realização para sentir a alegria, vencer o desafio de se conhecer e aprender a se aceitar para chegar na autenticidade. Vamos juntas?

Como ser humano somos todas diferentes uma das outras, mas temos um declínio a se comparar a outras pessoas o que nos permite querer ser iguais a essas pessoas, independente do motivo. Quando abrimos mão de quem somos estamos dando as costas para nós mesmas, ser autêntica é viver diariamente que se é, ou seja é Ser você desde a sua essência.

Porém, não nos ensinam quem somos. Somos ensinadas a ser alguma coisa, realizar algo, fazer ou ter algo. Neste processo ser autêntico vai ficando de lado. Contudo, sempre há tempo de retomar as rédeas da sua vida nas mão e recomeçar. Se você quer sentir a alegria de ser autêntica precisa estar disposta ao desafio de se encontrar em você todos os dias em todos os momentos.

Quando nos permitimos olhar para nós é quando começamos a encontrar quem somos. Nesta busca interna vamos nos deparar com coisas muito legais e outras nem tão legais assim. Chamamos tudo isso de potencialidades e sombras, ambos nos permitem ao sucesso da vida e trilhar um caminho único. Pois tudo que há em você, SÓ existe em você, este conjunto de habilidades, personalidade, talentos, emoções são suas preciosidades na qual fazem de você uma mulher única.

Conseguir ‘assumir’ quem se é dentro desse conjunto é o nosso desafio. Muitas vezes não admitimos nem nossos talentos e tampouco nossas vulnerabilidades. Os talentos por acreditarmos que não é talento e as vulnerabilidades porque não queremos ser frágeis ou que algo ‘ruim; pode pertencer a si. Mas acredite, somos tudo isso sim. Um teste é você lembrar de uma situação que ficou brava, o que despertou esse sentimento? Outro é: o que você faz que nem percebe que o tempo passou?  O segredo é saber lidar com tudo isso que existe aí dentro.

Exercer a autenticidade é um exercício diário que você vai se comprometer a fazer consigo mesma. aos poucos vai se tornando natural e você vai se sentir a vontade com quem se é. Nada melhor do que sentir e viver a sua essência, mas para quem sempre deu as costas é claro, que existe um tempo de adpatação para se permitir ser quem se é, inclusive porque você vai estar se autoconhecendo nesse processo.

E como começamos? Você vai se auto observar para:

  • sentir como reage as situações e se permitir ser assim;
  • se perguntar do que gosta; de quais cores, sabores, lugares, leituras,

Aos poucos coloque em ação suas descobertas, apenas sendo quem você é. Não queira ser alguém para agradar outras pessoa,s não queira ter a vida de outras pessoas pensando que será mais feliz, não deseje estar em outro lugar senão onde está (no sentido de reclamar da situação atual).

Quando nos permitimos Ser encontramos a autenticidade. Ela nos dá magnetismo e poder pessoal que são pilares do amor próprio e autoestima.

Tudo isso mostra o conhecimento de si, ou seja, você sendo a sua mestra, pois é isso que o autoconhecimento nos permite. Sermos nossas próprias guias nessa jornada chamada vida.

Se você quer viver e alcançar o poder de ser autêntica vamos juntas ao programa de Coaching em Grupo Encontre-se em Você. Um jeito de você organizar a sua vida a partir de você mesma, mais informações clique > aqui <

Beijos com carinho e até a próxima!

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.” Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment