4 dicas para identificar talentos

Que tal aprender 4 dicas para identificar seus talentos e poder construir sua carreira de realização? Vou compartilhar com você essas dicas baseada no livro Descubra seus pontos fortes na qual irão de ajudar nessa busca.

Quando estamos na busca para fazer o que amamos, logo vem uma angústia por não conseguir escolher o que fazer porque não temos clareza do que pode ser a carreira que vai trazer a felicidade e plenitude que buscamos.

O que dá a sensação de realização que tanto queremos, é estar colocando em pratica, ou melhor, em ação aquilo que já nasceu com a gente. E, por já estar dentro nós, não conseguimos distinguir como um talento nossas habilidades natas, porque fazemos tão naturalmente que não o reconhecemos como algo que pode ajudar a desenhar um nova carreira.

Pois bem, para te ajudar, vamos as 4 dicas:

❥ Reações espontâneas => como você reage espontaneamente diante de situações inesperadas? Muito de você é revelado nesse momento, e assim, proporcionam pistas de seus talentos.

❥ Desejos => o desejo por algo é um indício que você tem aptidão por tal ciosa devido a talentos que há em você, principalmente quando despertos cedo. Contudo, o que acontece com a maioria de nós, é recebermos pressões sociais ou financeiras que repelem esses desejos.

❥ Aprendizado rápido => quando não há o desejo, outra pista é pela velocidade que você aprende algo.

❥ Satisfação => ao usar seu talento você de sente bem. Portanto, se sentir satisfeita com alguma coisa que faz é uma pista para você investigar mais disso em sua vida e identificar qual talento está na execução desta tarefa.

A partir de agora, com as 4 dicas, você pode ligar seu auto observador e começar a prestar atenção em você: como reage as situações, como se comporta, o que lhe traz satisfação e quais são os assuntos que tem rapidez e sede de aprender.

Neste sentido você vai começar a descobrir o que há de mais precioso em sua vida e o que vai lhe permitir criar uma vida com plenitude e realização, não apenas na vida profissional como pessoal. Pois fazer o que ama é mais que uma profissão, é um estilo de vida que impacta positivamente em todos os sentidos de sua vida.

Beijos com carinho e até a próxima ❥

 

 

“Inspirando homens e mulheres a fazerem o que amam todos os dias.”
Quer saber como o coaching pode lhe ajudar? Me envie um e-mail juliananunes@dreamcoaching.com.br

Leave Your Comment